Sobre a APFM

A Academia Passo-Fundense de Medicina (APFM) é uma sociedade civil e científica sem fins lucrativos cujas finalidades principais são: contribuir para o progresso da Medicina; Colaborar com as autoridades competentes em assuntos referentes à saúde e cultivar a memória e as tradições da Medicina de Passo Fundo.

História

A iniciativa da criação da Academia Passo-Fundense de Medicina, partiu de um grupo de Médicos Passo-Fundenses dirigentes de Entidades Médicas desta Cidade, com a finalidade de resgatar a memória da Medicina de Passo Fundo e dos Médicos que aqui exerceram esta nobre profissão, e a de congregar os atuais Profissionais da área médica de notório saber e representatividade perante a Classe médica e a Sociedade, além de estimular a pesquisa nas diversas áreas da Ciência.

Foi fundada em 15 de outubro de 2002 e instalada em 30 de maio de 2003. É composta por 41 Acadêmicos Titulares que têm, como Patronos, 41 Médicos Passo-Fundenses já falecidos, que fizeram parte da História da Medicina de Passo Fundo e se tornaram Imortais, através desta Academia.