Hospital de Olhos foi tema de sessão

Hospital de Olhos foi tema de sessão

Na noite de 25 de Junho foi realizada mais uma sessão da APFM - Academia Passo-fudense de Medicina. Na oportunidade ocorreu palestra com vice-presidente do Hospital de Olhos, Adelvino Parizzi e o administrador do Hospital, Ivan de Freitas. 

A sessão foi aberta pelo presidente Péricles Sarturi e apresentação dos palestrantes foi feita pelo acadêmico Carlos Antônio Madalosso.

No início da sessão Adelvino Parizzi resgatou a história centenária do Lions Clube Internacional, a partir de sua fundação em 1917 e de sua expansão em diversos países do mundo até a chegada da entidade no Brasil. Em Passo Fundo desde 1958, o Lions Clube é responsável por diversas ações de voluntariado, especialmente voltadas à saúde da visão. Este último item norteou a implantação do Hospital de Olhos em Passo Fundo, na época, articulada pelo CL Dyógenes Martins Pinto, figura emblemática e de extrema representatividade, que dá nome a instituição. O passado e presente da Fundação Hospitalar Oftalmológica Universitária Lions também foram contemplados na apresentação.

O administrador do Hospital, Ivan de Freitas, participou do bate-papo respondendo às perguntas dos convidados e participantes da sessão. São 143 municípios conveniados, de toda a região Norte do RS. A marca de 1,1 milhão de atendimentos, desde o início dos atendimentos ambulatoriais em 1999, já representa uma enorme responsabilidade para com os pacientes.

A presidente do Hospital de Olhos, Janesca Martins Pinto, lembrou da importância de momentos em que a história da instituição é lembrada e compartilhada.

Ao fim da sessão, os palestrantes da noite foram contemplados com mimos e um certificado de participação entregue pela Academia Passo-fundense de Medicina, através dos acadêmicos Sabine Chedi, Marilene Ughini, Plácido Scussel e Carlos AntÕnio Madalosso.

Galeria de Fotos!