FOTOS E VÍDEOS
(Área em atualização)

Na noite de 30 de novembro de 2021, terça-feira, foi realizada a Sessão Solene de encerramento das atividades do ano da APFM - Academia Passo-Fundense de Medicina. A sessão foi realizada no Salão Pérola do Clube Comercial com um expressivo número de convidados.

A noite contou com quatro momentos, sendo eles:

Concessão do Diploma de Láurea Acadêmica dos anos 2020 e 2021 aos alunos destaques dos cursos de Medicina das faculdades UPF, IMED e UFFs.

Concessão do Título e Posse do novo Acadêmico da Academia Passo-Fundense de Medicina, Dr. Jorge Roberto Salles de Anunciação.

Homenagem e Concessão da Medalha Nicolau de Araújo Vergueiro para a Acadêmica Marilene Ughini.

Transmissão do cargo ao Presidente eleito, Acadêmico Arnaldo Porto Neto e posse da nova diretoria para o biênio 2022/2023.

Entendendo a História da Medicina de Passo Fundo

Na segunda-feira, 25 de outubro, a Academia Passo-Fundense de Medicina realizou mais uma live em sua página no Facebook.

 

O tema foi “Entendendo a História da Medicina de Passo Fundo – Parte 01”, com um bate-papo muito interessante e enriquecedor sobre a medicina no município de Passo Fundo, com os Médicos Júlio Teixeira, Osvandré Lech e Jorge Anunciação.

Em breve está programada a segunda parte da live.

Na segunda-feira, 27 de setembro, a APFM - Academia Passo-Fundense de Medicina, realizou em sua sede a Assembleia Geral Ordinária do ano de 2021. A noite iniciou com a Sessão de Panegírico em memória dos acadêmicos Dr. Elton Ubirajara Ventura e Dr. Alberto Villarroel Torrico. Após o encerramento desta, com a presença de acadêmicos e diretoria, foi iniciada a AGO, aberta pela presidente Sabine Chedid, que após saudação aos presentes, apresentou o currículo do Acadêmico Arnaldo Porto Neto, que foi submetido na sequência a votação para escolha do Presidente da APFM para o biênio 2022/2023, sendo eleito por unanimidade.

Na mesma sessão foi eleito o agraciado de 2021 com a medalha Nicolau de Araújo Vergueiro. O acadêmico Plácido Scussel fez a apresentação do currículo da indicada deste ano, Dra. Marilene Ughini. Após a leitura do currículo, foi feita a votação com os acadêmicos presentes, sendo aceita por unanimidade.

Ainda, o acadêmico Osvandré Lech fez a apresentação do currículo de Jorge Roberto Salles De Anunciação, que na sequência foi eleito novo acadêmico titular da APFM.

A entrega da medalha Nicolau de Araújo Vergueiro, a apresentação do novo acadêmico titular e do novo presidente, acontecerá na sessão solene de encerramento de 2021 a ser realizada no Clube Comercial de Passo Fundo no dia 30 de novembro.

Após a sessão, os acadêmicos participaram de um jantar no Restaurante Cultural, anexo ao prédio da Academia.

A Academia Passo-Fundense de Medicina realizou na segunda-feira, 27 de setembro, a Sessão de Panegírico em memória dos nobres acadêmicos Dr. Elton Ubirajara Ventura e Dr. Alberto Villarroel Torrico. O panegírico é uma tradição da Academia em exaltar a memória dos companheiros que exerceram a medicina na cidade de Passo Fundo com zelo, ética e profissionalismo.

 

A sessão aconteceu na sede da Academia com a presença da diretoria, 17 acadêmicos e familiares dos homenageados. A presidente da APFM, Sabine Braga Chedid, fez o seu pronunciamento, dando abertura às homenagens. Em seguida, o Acadêmico Alcides Tarasconi, representando a família, fez a elegia de panegírico em memória do Dr. Elton Ventura. Na sequência, foi a vez do Acadêmico Luiz Carlos Manzato fazer a leitura de texto em memória do homenageado e seu ex-professor, Dr. Alberto Villarroel Torrico.

 

Após as homenagens, a sessão foi encerrada com a manifestação da presidente da APFM, Sabine Braga Chedid.

O que sabemos sobre as vacinas contra a Covid-19?

Live realizada no dia 15 de dezembro e transmitida pela página da Academia Passo-Fundense de Medicina, com o Dr. Arnaldo Porto Neto (Acadêmico da APFM, Doutor em Medicina UFRGS, Professor de Medicina da UPF e IMED e Supervisor e coordenador de Residência

Alergia/ Imunologia Pediatrica do HCPF/UFFS), falando sobre este assunto tão importante para o momento em que vivemos.

 

Mediação: Dra. Sabine Braga Chedid, Presidente da Academia Passo-Fundense de Medicina, Médica do Trabalho e Perita Judicial.